Óleo Essencial Agroflorestal Capim-limão Positiv.a: Propriedades, descrição e aplicações.

Propriedades

Calmante

Analgésico

Febrífugo

Hipotensor

Anti-reumático

 

Descrição

O Óleo Essencial de Elionurus latiflorus possui propriedades sedativas do sistema nervoso periférico, ação analgésica e relaxante muscular. 

 

Parte da planta utilizada

Folhas.

 

Aplicações

  • RELAXANTE MUSCULAR: diluir 2 gotas de Óleo Essencial de Capim-limão em 2 colheres de sopa do Óleo Hidratante ou Manteiga Positiv.a de sua preferência e massagear as áreas afetadas em movimentos circulares, suaves e contínuos por aproximadamente 15 minutos.
  • CALMANTE E SEDATIVO: Aquecer 500mL de água, despejar em um recipiente fundo e pingar 3 gotas do Óleo Essencial de Capim-limão. Envolver a cabeça com uma toalha limpa e inalar o vapor liberado, sempre com os olhos fechados. Ao término, evitar friagem. Não exceder uma aplicação por semana.
  • CÓLICAS MENSTRUAIS, TPM E FLATULÊNCIA: diluir 2 gotas de Óleo Essencial de Capim-limão para cada colher de sopa de Óleo de Coco ou Óleo de Gergelim Positiv.a e massagear suavemente a região abdominal em movimentos circulares por aproximadamente 15 minutos. Repetir até 2 vezes ao dia.
  • SPRAY PARA RENOVAÇÃO DE AMBIENTES: diluir 15 gotas de Óleo Essencial de Capim-limão em 100mL de álcool e borrifar no ambiente. Para otimização dos efeitos de limpeza, você ainda pode adicionar 2 gotas de Óleo Essencial de Eucalipto ou Óleo Essencial de Tea Tree. Não aplicar em madeira.

Nota: Óleos Essenciais são substâncias concentradas que devem ser utilizadas com cuidado e atenção. Gestantes, crianças, hipertensos e epilépticos somente devem fazer uso sob orientação profissional.