Manteiga de Cupuaçu Positiv.a: Propriedades, descrição e aplicações

Manteigas vegetais são gorduras boas extraídas por prensagem a frio de plantas e frutos. 

Essa vem da amêndoa do cupuaçu, fruta do cupuaçuzeiro (Theobroma grandiflorum), uma árvore tropical nativa da Floresta Amazônica. A Manteiga de Cupuaçu tem propriedades emolientes e é um excelente hidratante para todo o corpo - em especial para áreas mais ressecadas como cotovelos, joelhos e pés. Ideal também para todos os tipos de cabelo (de lisos a crespos). É excelente para fios quebradiços e secos por seu efeito condicionante.

A Manteiga de Cupuaçu pode variar levemente de consistência a depender da temperatura, indo da sólida nos dias mais frios até a pastosa nos dias bem quentes. 

 

AQUI TEM NATUREZA:
Composição: Theobroma grandiflorum Seed Butter, Helianthus annuus (sunflower) Seed Oil.

 

COMO USAR?

Pele: coloque uma pequena quantidade nas mãos com auxílio da pazinha de bambu e esfregue para que a manteiga derreta e fique mais cremosa. Passe na região desejada em movimentos circulares até a completa absorção.

 

Cabelos: depois de lavar os cabelos, retire o excesso de água e aplique a Manteiga de Cupuaçu, evitando a raiz e o couro cabeludo. Deixe agir durante 30 minutos. Enxágue com água morna. Pode ser usada também antes da lavagem: coloque uma pequena quantidade nas mãos para amolecer a manteiga e passe nos fios secos e não lavados por todo o comprimento. Deixe agir. Lave, preferencialmente, com o Xampu em Barra Positiv.a.

 

Rótulo

Para uma melhor absorção, aplique na pele após o banho. Ideal para hidratar as áreas mais ressecadas como cotovelos, joelhos, pés e cutículas. Pode ser usada como hidratante labial. Nos cabelos, pode ser aplicada como máscara, finalizadora ou reparadora de pontas, tanto em fios molhados quanto secos. Manter fora do alcance de crianças. Evitar contato com os olhos. Armazenar em local seco, arejado, ao abrigo da luz e outras fontes de calor. Em caso de irritação, suspender o uso. Uso externo.