O que são terpenos?

Os terpenos, também chamados de terpenoides, são substâncias produzidas naturalmente pelos vegetais, principalmente pelas árvores coníferas. Eles são a maior classe química de ativos vegetais e existem mais de 30 mil tipos de terpenos descritos! Alguns tipos são voláteis, e pela sua fragrância agradável, são muito encontrados em óleos essenciais.

Por possuírem propriedades inseticida, bactericida, fungicida, fitoterápica, solvente de gordura, entre outras, os terpenos podem ser utilizados na conservação de alimentos, nos cuidados à saúde, à beleza, e na agricultura orgânica como inseticida, como produtos de aromatização da casa e até na limpeza doméstica.

Os nossos produtos Multiuso e Lava Roupas limpam com uma combinação de enzimas somadas aos terpenos. No caso do Lava Roupas, o terpenos "abraça" a sujeira presa ao tecido, e a levam embora com a água da lavagem.

Os terpenos também purificam o ar, eliminando poluentes que podem causar danos à saúde e oferecem naturalmente efeito que afasta os insetos, olha só!